terça-feira, 16 de abril de 2013

"Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai..."( Efésios 3:14).


Uma das marcas do nosso tempo é que não temos mais uma causa, um motivo, uma razão, um algo maior que nos mova, que nos tire da inércia, da famosa zona de conforto. O apostolo Paulo tinha uma causa. Isso o impelia a ser uma pessoa comprometida com algo maior do que a sua própria vida. Talvez porque ele pensasse e mirasse num alvo bem mais alto daquele que nós pensamos e miramos hoje. Seu pensamento, seu alvo eram as coisas do alto e não as da terra. Por isso ele foi quem foi e fez o que fez. Havia um propósito, um motivo, uma causa que o fazia, entre outras, colocar-se de joelhos diante do Pai celestial.

Quando me pego refletindo sobre qual é a minha causa, o que me move de fato, o que ocupa mais meus pensamentos, qual é o propósito que norteia minha vida, percebo que não sou ainda e infelizmente um cristão do tipo Paulo.

Por isso Paulo era mais feliz, mais realizado, mais forte (não precisou de psicólogo, remédio para dormir, não culpou o mundo, as pessoas, os líderes, a igreja, não abandonou o barco) tinha mais autoridade, mais poder, mais esperança e mais alegria.

Por quê? Creio que era por causa da sua causa. Algo que fatalmente nos falta hoje.

É isso aí. Abraços.

0 comentários :

Postar um comentário