sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CONSELHOS BÍBLICOS - 5º CONSELHO


CONSELHOS BÍBLICOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL, FORTE E RELEVANTE”


5º CONSELHO: SIGA JESUS

Nós somos seres que precisamos de referenciais, de padrões, de modelos, de gente que nos inspire a viver,  que nos mostre um caminho, uma direção. Gente que possam os seguir como modelo, parâmetro de vida.

Mas, a pessoa, o líder, o modelo, o padrão a ser seguido, imitado, sem dúvida é Jesus Cristo.

Não siga homens, denominações, modismos, filosofias, movimentos, correntes, etc.

A única pessoa que a Bíblia nos aconselha a seguir é Jesus Cristo.
Pedro disse  isto pra Jesus quando ele perguntou aos seus discípulos se eles também queriam abandona-lo como estava fazendo todos os demais depois de um discurso duro que Jesus havia proferido. Então Pedro respondeu: Senhor, para quem iremos nós? Ou seja, Pedro sabia que só Jesus poderia leva-los a algum lugar, leva-los a transcender, ir além da mera existência. E ele mesmo afirma: “...pois só tu tens as palavras da vida eterna”.

Quem você seguir ou o que você seguir, se não for Jesus Cristo, jamais poderá levá-lo a uma vida que valha a pena ser vivida, a uma vida plena e abundante.

Por isso em 2013, decida seguir a Cristo, não de longe, mais de perto. Veja-o como modelo, como padrão, como referencial para todas as áreas da sua vida. Você experimentará algo de transcendental nessa jornada se seguir no caminho que Jesus Cristo propôs a nós. Lembre-se do que ele disse: “...eu sou o caminho...”( Jo 14:6).



0 comentários :

Postar um comentário